Recém-Mamães

BARRIGUINHA x CINTA PÓS-PARTO

O bebê nasceu...estamos felizes. Que maravilha ser mãe!

Sabemos que muitas transformações ocorreram durante a gravidez, porém outras tantas estão por vir...

Seja parto normal ou cesárea, nada melhor para nos recompormos do que um bom banho. Finalmente é chegada a hora. Colocamo-nos em pé e tomamos consciência da Lei da Gravidade. O que aconteceu?

Nossa barriga que estava linda, lisinha, esticadinha e brilhante, repentinamente se transforma em algo amorfo, murcho, com pele flácida, sem firmeza e de aspecto simplesmente H-O-R-R-Í-V-E-L, difícil de descrever. Uma sensação oca, de pleno vazio.

A partir do primeiro banho lembrei-me dos conselhos de minha mãe, ainda na adolescência, sobre como proceder na gestação, seus cuidados, e pude entender o porquê da necessidade de utilização de uma cinta pós-parto.

É sabido que a pele e a musculatura do abdômen voltarão ao normal após o parto, porém alguns cuidados devem ser tomados para acelerar esse processo, de forma eficaz.

A prática constante de exercícios específicos e localizados, a adoção de dieta equilibrada e a verificação de postura adequada são fatores que muito colaboram para que em pouco tempo possamos voltar à antiga forma. Porém, torna-se fundamental a utilização de cintas pós-parto. Existem no mercado vários modelos, de variadas formas e tecidos.

Há as que apertam pouco (modelo calcinha, amplamente difundidas desde o tempo da vovó), e as modernas, modeladoras, de tecido mais firme.

Outras, de velcro, pegam toda a extensão do abdômen, e, sem dúvida alguma, são as melhores. Elas apertam, e muito!!! Porém a pele e musculatura respondem de forma mais rápida e eficaz. Com as de velcro, temos a vantagem de uma regulagem variada, de acordo com as necessidades.

Da primeira vez que a coloquei (ou melhor, quando a colocaram em mim) quase perdi o fôlego, de tão apertada que estava. Segui as recomendações, continuei a colocá-la diariamente, da mesma maneira, de forma ininterrupta, e o resultado foi compensador.

Aquele aspecto de pele sobrando e barriga saliente desapareceu rapidamente, além de obter uma silhueta esguia.

Além disso, vale lembrar que a utilização de hidratantes no local, duas vezes por dia, colaboram para a melhora do aspecto da pele, mantendo sua maciez e flexibilidade.

Não esmoreça: cuide-se para obter um resultado satisfatório. Um cuidado simples que só depende de você.



Sara Gonçalves
Farmacêutica Industrial
Profa. de Cosmetologia
Membro da Associação Brasileira de Cosmetologia
Contato: sara.cosmeticos@mae24horas.com.br