Lazer e Turismo

VISITA AO AQUÁRIO

Sem dúvida alguma, grávidas e recém-mamães anseiam por passeios relaxantes, que lhes tragam alegria e prazer, principalmente se for na companhia dos bebês. Uma boa pedida para todos é um passeio pelo Aquário Municipal, em Santos.

Grávidas e mamães relaxarão observando a beleza e o movimento dos peixes de um lado para outro. Estudos revelam que a observação desse movimento, por 10 minutos diários, auxilia a diminuição da pressão arterial. Mais um motivo para recomendar esse passeio às grávidas, que muitas vezes, por aumento de pressão têm sérias complicações na gestação.

Com certeza os bebês ficarão maravilhados em ver diferentes peixes, dos mais variados tamanhos, cores e formas. Será algo novo, de beleza incomparável, além de ser altamente relaxante também para eles.

O Aquário, que é o mais antigo do país, possui tanques de água doce e água salgada, exibindo as mais diferentes espécies marinhas, num ambiente especialmente criado para reproduzir o habitat natural de cada um.



O Aquário de Santos permite ao visitante perceber a riqueza da biodiversidade da vida aquática propiciando condições didáticas especiais, que dificilmente são vistas em situações naturais.




O Aquário Municipal de Santos, criado em 1945, encontra-se à Avenida Bartolomeu de Gusmão, s/n, Ponta da Praia – Santos, SP. Se horário de funcionamento é de terça a sexta, das 9h às 18h; nos finais de semana abre das 9h às 20h. Nos meses de janeiro e fevereiro, abre diariamente, das 9h às 20 horas. O ingresso custa R$ 5,00 e estudantes pagam meia entrada; menores de 12 anos e maiores de 60 anos não pagam.