Gestantes

O TEMPO QUE O TEMPO TEM!

São muitas as maravilhas que o tempo pode nos proporcionar. Em diferentes circunstâncias a natureza o define, e nos é dada autonomia para aproveitá-lo.
Você mãe gestante, entrega-se ao tempo e à sábia natureza, para que eles definam o período de gestação de seu(s) bebê(s), até o nascimento.

Nesse precioso tempo de espera, o universo começa a se modificar.
Universo compreendido desde a fecundação, modificando o seu ventre, seus lábios, seu nariz, suas mãos, seu intelecto – que com certeza busca conhecer “coisinhas” sobre esse momento tão mágico!...

Enfim o seu corpo-universo se prepara para formar, para constituir, para conceber um ser.
Os assuntos ganham temas relacionados à gestação, em conversas com o pai, com os familiares, com os amigos, com as pessoas de longe e de perto. Algumas delas podem ser dramáticas e está presente aí, o papel do tempo, que procura corrigir as adversidades, outras são colocadas de maneira suave e delicada, com uma tônica poética, e também há as realistas, enfrentadas na luta diária.

QUEM SOMOS E O QUE NOS FAZ HUMANOS?

Toda essa complexidade nos acompanha cotidianamente e cabe a cada um, resgatar o tom que nos identifique como seres humanos, atribuindo qualidades a tão fantástico mistério: o desenvolvimento de um ser!

O que você proporciona ao seu bebê, ainda no ventre?
Você canta para ele? Ouve músicas de sua preferência, criando intimidade e cumplicidade? Escuta e interage aos movimentos dele? Dança, proporcionando movimentos diferentes do seu andar? Lê histórias com entusiasmo, “dizendo” o quanto são bonitas? Conversa com ele, contando suas emoções e expectativas? Registra, das mais diferentes maneiras, as situações ocorridas para que ele tenha memórias de sua história, desde a barriga? Revela seus sonhos e desejos?...

Tudo isso e muito mais, possibilita-nos construir uma identidade, a nível emocional e a nível intelectual, sejam quais forem as potencialidades.

A vida é a mágica da criação! O mundo está aí dentro!

Descubra o que alimenta a sua alma e o que faz bem à sua saúde. Conseqüentemente trará felicidade e plenitude a quem “está provisoriamente vivendo em você”.

Responda: O que anda fazendo desse magnífico tempo?
Seja senhora dele! Dê-lhe boas respostas!
Para concebermos uma vida, somos convidados a vivê-la intensamente!
Celebre com as pessoas que você ama, o tempo que a gestação tem!!!


Sílvia R.P.Pardo Miceli
Pedagoga
Educadora na Rede Municipal de Ensino de São Paulo / Coordenadora Pedagógica
Contato: silvia.educadora@mae24horas.com.br